Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de novos membros

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 16th outubro 2008, 22:35

Gauss escreveu:Boas,

Sou o Miguel Bento, 15 anos, engulo tudo o que for física e matemática e vivo mais ou menos a mesma situação de muitos que já vi neste tópico. É bastante difícil encontrar alguem com interesse nestas áreas...
Olá Miguel.

Bem-vindo ao Física2100! Espero que aqui neste fórum possas saciar o teu apetite por física. Wink

Abraço

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por G. Grivott 17th outubro 2008, 12:20

Olá Miguel
Seja Bem-Vindo ao Física2100.

_________________
G. Grivott
http://grivott.blogspot.com/
G. Grivott
G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 172
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por EDVAM 12th fevereiro 2010, 01:13

Boa noite. Meu nome é Edvam. Atualmente faço o doutorado em Física da Matéria Condensada e achei este fórum muito interessante. Moro no Brasil. Parabéns pela inciativa.
Smile Very Happy

EDVAM
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Idade : 46
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 27th setembro 2010, 16:57

Bem-vindo, Edvam. Smile

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por newton45 18th outubro 2010, 20:51

ola a todos, sou o Marcelo tenho 16 anos e estou na area de ciencias e tecnologia. Gosto de tudo o que tenha a ver com fisica e matematica e sou tambem um bocado autodidata (quandoa materia que dei nas aulas nao é suficiente para tirar a minha duvida la ando eu a investigar ) Very Happy
descobri este forum à uns minutos e espero trocar conhecimento e experiencia com todos os membros
Very Happy Very Happy

newton45
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 79
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Gauss 18th outubro 2010, 21:06

Está à vontade. Este fórum está um pouco reduzido visto que o membros se foram perdendo ao longo do tempo mas garanto que entre os que ainda aqui vêm, todos têm a capacidade para te ajudar Very Happy.

Nunca deixes de aprender pois eu tenho 17 anos e até já ensino ás vezes matemática universitária. Isto é um incentivo Smile. O meu conselho visto seres interessado é nunca te ficares só pelas dúvidas. Tenta compreender além disso.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 324
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por newton45 18th outubro 2010, 21:33

Gauss escreveu:Está à vontade. Este fórum está um pouco reduzido visto que o membros se foram perdendo ao longo do tempo mas garanto que entre os que ainda aqui vêm, todos têm a capacidade para te ajudar Very Happy.

Nunca deixes de aprender pois eu tenho 17 anos e até já ensino ás vezes matemática universitária. Isto é um incentivo Smile. O meu conselho visto seres interessado é nunca te ficares só pelas dúvidas. Tenta compreender além disso.

o meu lema nao é decorar é perceber Smile
Nunca consegui decorar nada sem perceber o que estava a fazer.
E acho que isto é o problema de muitos alunos de dizerem "não percebo nada de matematica", pois secalhar a culpa é das pessoas que estão a ensina-los que nao lhes transmitem que o importate é perceber as coisas.
Vou tentar por as minhas duvidas todas aqui Very Happy

newton45
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 79
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Kings 19th outubro 2010, 14:59

Gauss isso é tudo!! A vontade ganha às dificuldades Very Happy

Kings
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 111
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 19th outubro 2010, 15:34

Bem-vindo, newton45. Smile

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por PAZ 1st novembro 2010, 21:52

Boa noite!!!!
Adoro Física....eheheh


PAZ
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 3rd novembro 2010, 17:11

Bem-vindo, Paz. Wink

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Kings 12th novembro 2010, 20:15

Bem vindo Paz

Kings
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 111
Idade : 30
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por LucasCFX 9th dezembro 2010, 20:49

Olá, eu sou Lucas.
Sempre fui preguiçoso na escola, ainda mais por que era da família humilde e estudava em escolas públicas brasileiras (err... ia apenas, por que lá ninguem estuda...). Nunca estudei muito, e como sempre tirava notas acima de 85% ficava muito acomodado com a situação. Junte a isso um Playstation e esta formado um adolescente alienado...

Depois de formado no ensino médio fui seguir uma vida simples sem fazer uma faculdade. Isso era o que eu pensava, pois após ver como são os empregos para uma pessoa apenas com ensino médio (e o salário), fui de cara ao chão.

Como resultado, voltei a estudar ao máximo e desta vez a sério. Estou tentando entrar em algumas universidades na área de engenharia elétrica-eletrônica, e estou aguardando os resultados, possivelmente serei reprovado mas ainda tenho alguma esperança de passar.

Até lá estou usando meu tempo livre para estudar mais de física e matemática.

Meu nível em física ainda é básico, mas quero aprender mais. Então peço que me perdoem pelas possíveis gafes futuras...
LucasCFX
LucasCFX
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 75
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 10th dezembro 2010, 16:09

Bem-vindo, Lucas. Very Happy

LucasCFX escreveu:Sempre fui preguiçoso na escola, ainda mais por que era da família humilde e estudava em escolas públicas brasileiras (err... ia apenas, por que lá ninguem estuda...). Nunca estudei muito, e como sempre tirava notas acima de 85% ficava muito acomodado com a situação. Junte a isso um Playstation e esta formado um adolescente alienado...
O homem comum. Sai do trabalho às 5 da tarde e mete-se em casa a jogar computador ou a ver televisão. Temos que mudar o homem comum. Cool

LucasCFX escreveu:Depois de formado no ensino médio fui seguir uma vida simples sem fazer uma faculdade. Isso era o que eu pensava, pois após ver como são os empregos para uma pessoa apenas com ensino médio (e o salário), fui de cara ao chão.
Hoje em dia, as pessoas são escravas do capitalismo.

LucasCFX escreveu:Como resultado, voltei a estudar ao máximo e desta vez a sério. Estou tentando entrar em algumas universidades na área de engenharia elétrica-eletrônica, e estou aguardando os resultados, possivelmente serei reprovado mas ainda tenho alguma esperança de passar.
É isso aí. Luta por o que queres e esquece o que não interessa. Segue em frente sem medo e sem perderes tempo com trivialidades. O que estás a fazer é algo digno, superior e louvável! Continua nesse caminho. Wink

LucasCFX escreveu:Então peço que me perdoem pelas possíveis gafes futuras...
Todos nós cometemos gafes. Quem não o faz, não é um ser humano ou, pelo menos, não arrisca. Os homens que arriscam levantam-se sempre após os fracassos; os que não arriscam, metem-se em casa a ver televisão e a tomar antidepressivos.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Safra 12th dezembro 2010, 16:45

LucasCFX escreveu:Olá, eu sou Lucas.
Sempre fui preguiçoso na escola, ainda mais por que era da família humilde e estudava em escolas públicas brasileiras (err... ia apenas, por que lá ninguem estuda...). Nunca estudei muito, e como sempre tirava notas acima de 85% ficava muito acomodado com a situação. Junte a isso um Playstation e esta formado um adolescente alienado...

Depois de formado no ensino médio fui seguir uma vida simples sem fazer uma faculdade. Isso era o que eu pensava, pois após ver como são os empregos para uma pessoa apenas com ensino médio (e o salário), fui de cara ao chão.

Como resultado, voltei a estudar ao máximo e desta vez a sério. Estou tentando entrar em algumas universidades na área de engenharia elétrica-eletrônica, e estou aguardando os resultados, possivelmente serei reprovado mas ainda tenho alguma esperança de passar.

Até lá estou usando meu tempo livre para estudar mais de física e matemática.

Meu nível em física ainda é básico, mas quero aprender mais. Então peço que me perdoem pelas possíveis gafes futuras...

Lucas, você é meu primo gêmeo do meu alter-ego. Razz Tive mais ou menos essa história também e agora faço Sistemas eletrônicos aqui no Instituto federal de São paulo.

Se quiser algumas dicas, pode contar por cá.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 12th fevereiro 2011, 16:45

Parabéns, Lucas! Smile

Força e sucesso! Very Happy

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por GabrielFV 18th fevereiro 2011, 23:18

Olá,
Sou Gabriel Freitas, aluno do 2º ano do ensino médio de uma escola de Pernambuco. Tenho uma certa aptidão para problemas de exatas, e por isso comecei um intensivo para cursar o ITA. Nunca fui muito de estudar, sempre tirei notas boas sem precisar nem prestar atenção nas aulas... Ano passado, fui 64º no vestibular seriado da UPE (Universidade de Pernambuco) sem estudar, e de quebra consegui uma medalha de bronze nas OPEQ (também sem estudar). Este ano pretendo me esforçar ao máximo para conseguir meus reais objetivos:

- Passar no ITA, ainda em dúvida sobre qual engenharia.
- Ouro nas OBF (E vaga na IPhO).
- 1º No SSA da UPE. (Mesmo estando fazendo apenas por experiência).

Um amigo meu, Orlando Verdasca Aceto, foi ouro e 1º na UPE. Eu vendo ele sei que posso alcançá-lo, a diferença é que ele é sempre foi de estudar, e eu não :X.

Essa vontade, sobretudo com relação à OBF, foi o que me trouxe aqui. Eu estou aqui para poder tirar algumas dúvidas, e , se possível, tirar dúvidas de outras pessoas. Espero ter achado o lugar certo Very Happy.

GabrielFV
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Idade : 29
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Safra 19th fevereiro 2011, 14:59

Olá Gabriel, Seja Bem-Vindo!

O pessoal por cá até que ajuda bastante, aliás, para conseguir passar no ITA além de estudo é preciso um toque de maestria.. Razz

Um colega meu está tentando, vive em cursinhos até altas horas.

Boa Sorte. Wink
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Carlos Costa 19th fevereiro 2011, 20:27

Bem-vindo, Gabriel. Smile

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por GabrielFV 21st fevereiro 2011, 00:02

Vamos avante! Very Happy

GabrielFV
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Idade : 29
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de novos membros - Página 5 Empty Re: Apresentação de novos membros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos