Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Segunda lei da termodinâmica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segunda lei da termodinâmica

Mensagem por Gaba em 15th Novembro 2011, 01:42

Olá pessoal!
Eu estive dando uma pesquisada na wikipédia sobre a segunda lei da termodinâmica e não entendi muito bem.Logo depois descobri que os buracos brancos não podem existir porque violam essa lei,vocês poderiam me dar uma melhor explicação por favor?
Obrigado Very Happy

Gaba
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Idade : 19
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segunda lei da termodinâmica

Mensagem por Saibot em 15th Novembro 2011, 15:47

Os buracos brancos violam a segunda lei da termodinâmica (e também a primeira lei) porque esta só opera num sistema fechado. Caso os buracos brancos existam, o nosso Universo é um sistema aberto. A segunda lei da termodinâmica afirma que a energia tende a espalhar-se uniformemente para um equilíbrio termodinâmico em todo o Universo. Atualmente o Universo não está em equilíbrio termodinâmico, dado que existem zonas com muita energia (estrelas) e zonas com pouca energia (espaço interestelar). O estado final do Universo, segundo a segunda lei da termodinâmica, é a temperatura de 0 Kelvin (0 absoluto) em todas as zonas do Universo.
avatar
Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 60
Idade : 31
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segunda lei da termodinâmica

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 12th Março 2017, 16:29

Como a comunidade científica reage às violações da segunda lei da termodinâmica

Houve uma sensação em 2012 - os pesquisadores descreveram um dispositivo baseado em grafeno que converte o calor ambiente em eletricidade, em violação da segunda lei da termodinâmica. Contudo, apenas os aspectos tecnológicos foram discutidos - a violação da segunda lei não foi mencionada nem no artigo original nem nos numerosos comentários:

Https://www.technologyreview.com/s/427140/graphene-battery-turns-ambient-heat-into-electric-current/
"A bateria de grafeno transforma o calor ambiente em corrente elétrica Os físicos construíram uma bateria de grafeno que colhe energia do movimento térmico de íons em solução".

Http://arxiv.org/abs/1203.0161
Zihan Xu et al: "Além disso, a velocidade térmica dos íons pode ser mantida pelo ambiente externo, o que significa que é ilimitado.No entanto, pouco estudo tem sido relatado sobre a conversão A energia térmica iónica para a eletricidade.Nós apresentamos um dispositivo de grafeno com configuração de eletrodos assimétricos para capturar essa energia térmica iônica e convertê-lo em eletricidade [...] Para excluir a possibilidade de reação química, realizamos experimentos de controle ... [ ...] Em conclusão, não conseguimos encontrar nenhuma evidência que sustente a opinião de que a tensão induzida veio da reação química.O mecanismo de geração de eletricidade pelo grafeno em solução é um processo físico puro ... "

Http://blogs.nature.com/news/2012/03/sparks-fly-over-graphene-energy-device.html
"Embora o cientista de materiais Yury Gogotsi da Universidade Drexel, em Filadélfia, Pensilvânia, duvide da última afirmação, ele aponta que o mistério deve ser pelo menos relativamente fácil de esclarecer." O dispositivo descrito pelo grupo de Xu é muito simples e numerosos laboratórios Pode facilmente repetir esta experiência para verificar a validade dos resultados ", diz ele. [...] Os comentários estão fechados."

Os comentários foram realmente fechados em 2012, e se algum laboratório verificou a validade dos resultados, eles fizeram isso secretamente.

Em 2013 Zihan Xu e co publicou um jornal semelhante, em um jornal de prestígio, e desta vez a violação da segunda lei foi mencionado. No entanto, qualquer violação da segunda lei da termodinâmica age como a face da Medusa Gorgon - ao vê-la, a comunidade científica fica paralisada e incapaz de reagir. Assim, o segundo artigo não se tornou uma sensação - não houve comentários:

Http://scitation.aip.org/content/aip/journal/apl/103/16/10.1063/1.4825269
Eletricidade gerada a partir do calor ambiente através de uma superfície de silício, Guoan Tai, Zihan Xu e Jinsong Liu, Appl. Phys. Lett. 103, 163902 (2013): "Relatamos a geração de eletricidade a partir do movimento térmico ilimitado de íons através de uma superfície de silício (Si) bidimensional (2D) à temperatura ambiente. [...] ... calor ambiente ilimitado, que Está presente universalmente na forma de energia cinética proveniente de fontes moleculares, de partículas e de iões, ainda não foi relatado como gerador de eletricidade. [...] Este estudo fornece insights sobre o desenvolvimento de tecnologias de autocarregamento para colher energia do calor ambiente , Ea produção de energia é comparável a várias técnicas ambientais de colheita de energia, como o nanogenerador de ZnO, a geração de eletricidade induzida pelo fluxo de líquidos e gases através de filmes finos de nanotubos de carbono e grafeno, embora isso continue a ser um desafio à segunda lei da termodinâmica ... "

Pentcho Valev

Texto original, em inglês:

http://www.network54.com/Forum/304711/thread/1489323031/last-1489323031/How+the+Scientific+Community+Reacts+to+Violations+of+the+Second+Law+of+Thermodynamics

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1772
Idade : 64
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segunda lei da termodinâmica

Mensagem por Xevious em 13th Março 2017, 15:32

Saibot escreveu:Os buracos brancos violam a segunda lei da termodinâmica (e também a primeira lei) porque esta só opera num sistema fechado. Caso os buracos brancos existam, o nosso Universo é um sistema aberto.
Ao meu ver ele é.. creio firmemente na existência de um outro universo que digo que seja complementar e não paralelo ao nosso.

Sobre se buracos brancos existirem ou não..
Afinal, como seria um buraco branco?

Um astro que apartir do seu centro, ocorre o surgimento de matéria e energia
e naturalmente irá se propagar no espaço

mas ainda irá respeitar as regras da gravidade..

ao final de contas, um buraco branco pode ser qualquer astro que conhecemos
(desde que não tenha sido originado de detritos anteriores)

ao final de contas, todos os astros podem ser na verdade, buracos brancos.
se for assim, tudo oq pensamos que sabemos sobre a origem dos astros, esta errada e invertida, inclusive

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 705

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segunda lei da termodinâmica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum