Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência Empty Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 21st julho 2023, 00:19

Físico ganhador do Prêmio Nobel chama emergência climática de “corrupção perigosa da ciência”

por James Murphy 14 de julho de 2023

Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência John-F.-Clauser-07.14.23
John F. Clauser

O Dr. John F. Clauser, um dos três ganhadores do Prêmio Nobel de Física de 2022 por seu trabalho em ciência da informação quântica, criticou a narrativa de uma emergência climática. Clauser, que junto com Alain Aspect e Anton Zeilinger fez um trabalho pioneiro sobre o fenômeno do “emaranhamento”, que tem implicações interessantes no mundo da informação quântica e criptografia, afirma que não há crise climática.

Em maio, Clauser foi nomeado para o conselho de administração da CO2 Coalition , um grupo de cientistas dedicados a exaltar os benefícios do dióxido de carbono e seu papel necessário em nosso meio ambiente. Outros membros do grupo incluem o físico Dr. William Happer , o geólogo Dr. Gregory Wrightstone e o físico Dr. Richard Lindzen .

Os histéricos climáticos afirmam que as emissões de gases de efeito estufa – principalmente CO2 – estão criando um aquecimento global fora de controle. Pelo menos um atual laureado com o Nobel discorda.

“A narrativa popular sobre a mudança climática reflete uma perigosa corrupção da ciência que ameaça a economia mundial e o bem-estar de bilhões de pessoas”, disse Clauser . “A ciência climática equivocada se transformou em uma pseudociência jornalística de choque maciça.”

E essa “pseudociência” tem implicações muito além do mundo da ciência climática.

“Por sua vez, a pseudociência tornou-se um bode expiatório para uma ampla variedade de outros males não relacionados. Foi promovido e estendido por agentes de marketing empresarial, políticos, jornalistas, agências governamentais e ambientalistas igualmente equivocados”, declarou Clauser.

Clauser afirma que a “emergência climática” anunciada por Al Gore, Joe Biden, John Kerry, Alexandria Ocasio-Cortez e outros não existe.

“Na minha opinião, não existe uma crise climática real”, disse ele. “Há, no entanto, um problema muito real em fornecer um padrão de vida decente para a grande população mundial e uma crise de energia associada. Este último está sendo desnecessariamente exacerbado pelo que, na minha opinião, é uma ciência climática incorreta”.

Clauser fez as observações no evento “Quantum Korea 2023” em junho.


O físico criticou o comitê do Nobel em 2021 por conceder um prêmio ao desenvolvimento de modelos de computador destinados a prever o aquecimento global. De acordo com Clauser, a maioria dos modelos de computador não leva em conta a dramática estabilização de temperatura fornecida pelas nuvens.

Clauser teria desenvolvido seu próprio modelo climático, que leva em consideração o efeito estabilizador das nuvens. Segundo ele, esse efeito regulador da cobertura de nuvens reflexiva é cinquenta vezes mais forte do que qualquer efeito de aquecimento produzido pelo CO 2 .

Ele afirma ainda que o “Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas [IPCC] e a Academia Nacional de Ciências admitem repetidamente que os efeitos das nuvens realmente representam a maior incerteza em suas previsões climáticas”.

Na verdade, o IPCC mal leva em consideração as nuvens: “A análise detalhada das nuvens (AR5) do IPCC e seus efeitos no clima não compreendem totalmente os efeitos das nuvens e ignoram totalmente esse processo dominante de transporte de energia”, disse Clauser.

Apesar de suas credenciais do Prêmio Nobel, os histéricos climáticos ignoraram as opiniões de Clauser sobre a mudança climática ou alegaram que ele não é o tipo certo de cientista para ter uma opinião. O usuário do Twitter BONUS, que se apresenta como um “Cientista (Apresentado em uma conferência do Clima da ONU)”, usou essa tática.

“Dra. John F. Clauser não tem nenhum conhecimento em ciência do clima. Ele nem [sic] entende que os feedbacks das nuvens são uma resposta às mudanças de temperatura causadas pelo CO2. Seus links para o grupo de lobby dos combustíveis fósseis, o “CO2 “coal”-ition”, apenas sugerem que ele está errado no clima”, BONUS twittou fracamente.

A tática dominante do culto climático é ignorar Clauser e suas críticas ao movimento político (não científico). Eventualmente, eles provavelmente tentarão ligá-lo a “grandes petrolíferas” ou “interesses em combustíveis fósseis” em vez de ouvir suas palavras. Ele e outros como ele assustam os histéricos climáticos porque não se curvam simplesmente em reverência. Clauser é claramente um homem que diz o que pensa.

E ele diz isso com um pedigree ganhador do Prêmio Nobel atrás dele.

Original em Inglês
https://thenewamerican.com/nobel-laureate-physicist-calls-climate-emergency-a-dangerous-corruption-of-science/

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência Empty Re: Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 26th julho 2023, 12:35

Vencedor do Prêmio Nobel que não acredita na crise climática tem discurso cancelado

POR MATEUS IMPELLI EM 24/07/23 ÀS 16:39 EDT
tradução automática

Ovencedor do Prêmio Nobel Dr. John Clauser, que contestou questões relacionadas à mudança climática, foi recentemente informado de que não falaria com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de acordo com a Co2 Coalition, uma organização sem fins lucrativos que acredita que o dióxido de carbono é benéfico para a sociedade .

"O Prêmio Nobel (Física 2022) Dr. John Clauser apresentaria um seminário sobre modelos climáticos ao FMI na quinta-feira e agora sua palestra foi sumariamente cancelada", disse a Coalizão Co2 em um comunicado. "De acordo com um e-mail que recebeu ontem à noite, o diretor do Escritório de Avaliação Independente do Fundo Monetário Internacional, Pablo Moreno, leu o panfleto da palestra de John em 25 de julho e cancelou sumariamente e imediatamente a palestra. Tecnicamente, foi 'adiada'", acrescentou o comunicado.

O anúncio da Co2 Coalition veio logo após Clauser fazer comentários contestando as mudanças climáticas durante um discurso em Seul, Coreia do Sul, na Quantum Korea 2023, uma conferência internacional centrada nas tendências globais de inovações do ecossistema quântico dos setores acadêmico, governamental e privado.

A Newsweek entrou em contato com o FMI por e-mail para obter mais informações sobre o motivo de Clauser não falar.

Opinião - Corrupção Perigosa da Ciência Nobel-winner-doesnt-believe-climate-change-speechcancelled

O físico Dr. John Clauser posa após receber o Prêmio Nobel de Física 2022 durante a cerimônia de premiação do Prêmio Nobel no Concert Hall em Estocolmo, Suécia, em 10 de dezembro de 2022.

A Coalition Co2 disse esta semana que o Fundo Monetário Internacional cancelou o discurso de Clauser agendado para 25 de julho de 2023.

CHRISTINE OLSSON/TT NEWS AGENCY/AFP/GETTY

"Não acredito que haja uma crise climática ", disse Clauser durante a Quantum Korea. "O mundo em que vivemos hoje está cheio de desinformação. Cabe a cada um de vocês servir como juízes, distinguindo a verdade da falsidade com base em observações precisas dos fenômenos."

De acordo com a Co2 Coalition, Clauser fez comentários semelhantes no passado, incluindo: "Na minha opinião, não há uma crise climática real. Há, no entanto, um problema muito real em fornecer um padrão de vida decente para a grande população mundial e uma crise energética associada. Esta última está sendo desnecessariamente exacerbada pelo que, na minha opinião, é uma ciência climática incorreta".

De acordo com o site do Prêmio Nobel, Clauser ganhou o Prêmio Nobel de Física em 2022 pela pesquisa em mecânica quântica. A Coalizão Co2 disse que ele recebeu o Prêmio Nobel "por elucidar experimentalmente o fenômeno do emaranhamento quântico, que forma a base teórica da criptografia quântica".

A Newsweek entrou em contato com Clauser por e-mail para comentar.

Um porta-voz da Co2 Coalition forneceu à Newsweek uma parte do e-mail que Clauser enviou à organização depois de saber que ele não falaria. No e-mail, Clauser escreveu que foi informado de que Moreno cancelou seu discurso porque "temia que eu pudesse dizer coisas técnicas que estavam além de sua cabeça e que ele não conseguia entender".

O Dr. William Harper, um dos fundadores da Co2 Coalition, disse à Newsweek em um comunicado que é uma vergonha que Clauser tenha sido silenciado.

fonte:
https://www.newsweek.com/nobel-prize-winner-who-doesnt-believe-climate-crisis-has-speech-canceled-1815020

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos