Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sr. Einstein, onde está meu erro?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

onde esta o meu erro - Sr. Einstein, onde está meu erro? - Página 6 Empty Re: Sr. Einstein, onde está meu erro?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 2024-05-02, 12:08

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Einstein enganou Einstein?

onde esta o meu erro - Sr. Einstein, onde está meu erro? - Página 6 07033210

Antes de tudo, deem uma olhada nos vídeos sugeridos:

Vídeo Resumido em Espanhol


Vídeo Original em Holandês



Para quem não quer perder tempo com as explicações do autor do vídeo, faça o seguinte experimento mental:

Substitua a retina do olho de Albert, que se encontra parado, por um canhão de Feixe LASER.

Substitua o relógio de Hendrik por uma tela de cinema dentro do trem.

O canhão LASER estacionário vai projetar um ponto luminoso na tela de cinema dentro do trem em movimento, como se fosse o fóton do experimento mental original.

Os eventos em questão, ou seja: o movimento angular do canhão estacionário e o movimento retilíneo virtual do ponto luminoso na tela de cinema do trem em movimento, têm a mesma frequência, embora a imagem da tela terá um pequeno atraso em relação ao movimento do canhão.

Se os dois eventos tem a mesma frequência, tem o mesmo período, gastam o mesmo tempo para completarem seus ciclos.

Logo, esse experimento mental é enganoso.


"O primeiro postulado de Einstein parece perfeitamente razoável. E seu segundo postulado segue muito razoavelmente de seu primeiro. Como é estranho que as consequências vão parecer tão irracionais."

Dave Slaven, professor de física.

O objetivo da física é buscar a compreensão da natureza.

Se o resultado da busca é irracional, é hora de adotar outros postulados.
Alguns poderão argumentar que essa atitude é pouco prática, pois os loucos modelos da física moderna rendem bons dividendos e não devem ser abandonados.

Será que todos os dividendos da física moderna são realmente bons?
No meu entendimento, essa postura é completamente imoral!



3:10 Se o tempo não é uma entidade física concreta, então o tempo não é uma entidade física palpável, isto é: não pode ser quantizado. Assim, penso que para o observador o tempo está sempre começando quando ele aciona um cronômetro..
4:25 Se o espaço é invariante em função do tempo, o Big-Bang, concebido em bases relativísticas, não pode existir.
O Big-Bang seria apenas um artifício para construção de teorias exóticas. O Big-Bang não existe, mas é como se existisse.


_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4088
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos