Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd março 2020, 09:35



Filmagem feita de um balão a 37.000m de altura. Onde está a curvatura da Terra? Onde estão as estrelas? Foram ofuscadas pelo brilho das nuvens?



Mythbusters filmam a curvatura da Terra a 70.000 pés de altura (21.336 m)

Mythbusters ou Embusteiros de Mitos tongue ?

Quem está mentindo?

https://www.youtube.com/watch?v=Q9ysrL9FYp8&feature=emb_title
Filmagem feita de avião de carreira, a 11.000 metros de altura em infra-vermelho. Onde estão as estrelas? Estrelas não emitem calor?


Robert Simmon, designer gráfico - "Mr. Blue Marble", da NASA:

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 2f036810

"Essa imagem é fotoshopada. Mas tem de ser."


Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 29th abril 2023, 11:43, editado 1 vez(es)

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 3rd março 2020, 19:40

Quem está mentindo? Boa pergunta Jonas! Se não existissem as câmeras fish eye grande angular ninguém iria mentir, mas elas existem, então a conclusão é sua Jonas🤔. Uma “teoria” sobre não ter ou se ver estrelas quando se atinge altitudes acima de 30km, elas são pequenas e nossa atmosfera serve como uma lupa gigante fazendo com que enxergamos as estrelas daqui da Terra assim como a luz solar nos aquece.

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 3rd março 2020, 19:43

Pergunta frequente feita por globalistas e globaloides segundo os Terraplanistas. Veja o vídeo e entenderá.

https://m.youtube.com/watch?v=emcxoZsonBk

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd março 2020, 19:48

Obrigado, Mmline!

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 7th março 2020, 17:27

A verdadeira história da criação da NASA e seus criadores com o Leandro, INTELIGÊNCIA NATURAL.
https://m.youtube.com/watch?v=HVGNP0rM2rw

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 15th março 2020, 17:47

Documentos da NASA da década de 80 comprovam oficialmente que além de aeronaves (doc já colocados anteriormente aqui) também fazem testes de satélites se baseando numa Terra Plana e estacionária. Vejam o vídeo, links dos documentos da Nasa e do vídeo original mais amplo do Terra Plana Reloaded na descrição do vídeo! https://m.youtube.com/watch?v=V_6w2tkRE4w

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 15th março 2020, 21:01

Muito bom vídeo, Mmline!



O prof. Afonso (Ciência de Verdade) já tocou nesse assunto, ao afirmar várias vezes que é mais fácil fazer estudos geo-físicos baseados no modelo plano que no modelo esférico.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 1st abril 2020, 19:40

A diferença de imagem da Terra entre as câmeras com lentes fisheye grande angular e as câmeras hd normais. Canal “Parceiros do Conhecimento” com Rafael Hungria pesquisador do DAKILA PESQUISAS.
https://m.youtube.com/watch?v=J_MQJjiPVqQ

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 1st abril 2020, 21:13

Mmline escreveu:A diferença de imagem da Terra entre as câmeras com lentes fisheye grande angular e as câmeras hd normais.  Canal “Parceiros do Conhecimento” com Rafael Hungria pesquisador do DAKILA PESQUISAS.
https://m.youtube.com/watch?v=J_MQJjiPVqQ

Obrigado, Mmline!

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 24th abril 2020, 19:33

Olá Jonas e demais users, aqui um vídeo do Bruno Alves onde ele explica de maneira simples como estamos num plano olhando para a esfera celeste. Veja o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=ibLJIymhPA

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 24th abril 2020, 22:41

Mmline escreveu:Olá Jonas e demais users, aqui um vídeo do Bruno Alves onde ele explica de maneira simples como estamos num plano olhando para a esfera celeste. Veja o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=ibLJIymhPA

Oi, Mmline!
Vídeo não encontrado na rede...

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 1st maio 2020, 12:50

Terraplanistas questionam o formato globular da Terra, a gravidade newtoniana ou einsteniana, além de não acreditarem na existência de satélites e defenderem o princípio da densidade.

Terraplanistas cobram também um experimento que prove a existência da gravidade em escala reduzida.

Muito bem, aí vai uma tentativa:
https://www.htforum.com/forum/threads/terraplanismo-um-assunto-para-quem-pode-perder-tempo.282690/page-85

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 3rd maio 2020, 20:42

Olá Jonas, não acreditamos na existência de satélites geoestacionários porque não há provas de sua existência e quando digitamos no Google só aparecem imagens feitas por computador, ou seja CGI. Na verdade esses satélites são invenção do escritor de ficção científica J.C. Clark nos anos 50. Você sabe muito bem que 99% das comunicações no mundo são feitas por cabos submarinos (já coloquei matéria aqui anteriormente) os outros 1% são os agora famosos balãotelites, apelido dados aos satélites suspensos por balões na atmosfera e que normalmente com o tempo suspensos caem geralmente em regiões remotas como o nordeste brasileiro por ex, e os satélites estacionários que ficam em confinamento magnético em volta do plano terrestre, assim como a ISS, geralmente são militares. Quanto a tentativa no link do HTForum não há provas, você apenas especula usando um desenho, Terraplanista querem provas práticas, experimentos práticos, “provas” filosóficas, possibilidades ou teorias não fazem parte do cardápio.

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 3rd maio 2020, 20:56

E por falar no HTForum, me da mais uma força com o Dennis lá Jonas, fui injustamente desligado por causa da armação de um membro que se sentia incomodado comigo pelas notícias em primeira mão que eu colocava no tópico do Flamengo, antes era ele que colocava usando o Twitter, e passou a me perseguir em varios tópicos e usando de estratégia com nomes de outros users, inclusive o seu, na época armou um esquema no mesmo tópico como seu tivesse ofendido todos os outros users e a moderação acatou e me baniu sem chances de argumentação. Não tenho nenhuma mágoa ou raiva dele, nem seria possível pois somos virtuais, e nem sei se ele continua lá, isso não vem ao caso, mas varios assuntos importantes e acontecimentos estão por vir a gostaria de voltar ao fórum para debatermos esses assuntos. De qualquer maneira, valeu Jonas.

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd maio 2020, 22:59

Mmline escreveu:E por falar no HTForum, me da mais uma força com o Dennis lá Jonas, fui injustamente desligado por causa da armação de um membro que se sentia incomodado comigo pelas notícias em primeira mão que eu colocava no tópico do Flamengo, antes era ele que colocava usando o Twitter,  e passou a me perseguir em varios tópicos e usando de estratégia com nomes de outros users, inclusive o seu, na época armou um esquema no mesmo tópico como seu tivesse ofendido todos os outros users e a moderação acatou e me baniu sem chances de argumentação. Não tenho nenhuma mágoa ou raiva dele, nem seria possível pois somos virtuais, e nem sei se ele continua lá, isso não vem ao caso, mas varios assuntos importantes e acontecimentos estão por vir a gostaria de voltar ao fórum para debatermos esses assuntos. De qualquer maneira, valeu Jonas.

Vou tentar, Mmline!

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 4th maio 2020, 10:31

Mmline escreveu: Quanto a tentativa no link do HTForum não há provas, você apenas especula usando um desenho, Terraplanista querem provas práticas, experimentos práticos,  “provas” filosóficas, possibilidades ou teorias não fazem parte do cardápio.

Não é só um desenho Mmline, acho que você não atentou para o último parágrafo:

Partindo desse princípio, se a gravidade realmente existe, um pião dentro de uma câmara de vácuo deverá ter seu peso diminuído à maneira que a velocidade angular do pião aumentar.

Para que o pião tenha perda de peso no experimento proposto, a gravidade é um fato e a Terra precisa ser um globo.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 5th maio 2020, 15:26

Mmline escreveu:E por falar no HTForum, me da mais uma força com o Dennis lá Jonas, fui injustamente desligado por causa da armação de um membro que se sentia incomodado comigo pelas notícias em primeira mão que eu colocava no tópico do Flamengo, antes era ele que colocava usando o Twitter,  e passou a me perseguir em varios tópicos e usando de estratégia com nomes de outros users, inclusive o seu, na época armou um esquema no mesmo tópico como seu tivesse ofendido todos os outros users e a moderação acatou e me baniu sem chances de argumentação. Não tenho nenhuma mágoa ou raiva dele, nem seria possível pois somos virtuais, e nem sei se ele continua lá, isso não vem ao caso, mas varios assuntos importantes e acontecimentos estão por vir a gostaria de voltar ao fórum para debatermos esses assuntos. De qualquer maneira, valeu Jonas.

Oi Mmline!

Dennis recebeu a nossa mensagem. Agradeceu mas não deu detalhes.

[s]
Jonas

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Mmline 10th maio 2020, 18:52

Valeu Jonas, obrigado! Ah, mas nosso tópico aqui não vai parar, trarei alguns assuntos sobre o tema brevemente 👍🏻

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por José Augusto 18th maio 2020, 16:13

Mmline escreveu:Olá Jonas,  não acreditamos na existência de satélites geoestacionários porque não há provas de sua existência e  quando digitamos no Google só aparecem imagens feitas por computador, ou seja CGI. Na verdade esses satélites são invenção do escritor de ficção científica J.C. Clark nos anos 50. Você sabe muito bem que 99% das comunicações no mundo são feitas por cabos submarinos (já coloquei matéria aqui anteriormente) os outros 1% são os agora famosos balãotelites, apelido dados aos satélites suspensos por balões na atmosfera e que normalmente com o tempo suspensos caem geralmente em regiões remotas como o nordeste brasileiro por ex, e os satélites estacionários que ficam em confinamento magnético em volta do plano terrestre, assim como a ISS, geralmente são militares. Quanto a tentativa no link do HTForum não há provas, você apenas especula usando um desenho, Terraplanista querem provas práticas, experimentos práticos,  “provas” filosóficas, possibilidades ou teorias não fazem parte do cardápio.

Aos 21 anos de idade fui admitido través de concurso na EMBRATEL e lá trabalhei com eletrônica de 18/03/1975 à 22/05/1978. Cuidei de multiplex telefônico, links de Rádio e centro de TV. Convivi ativamente com links de micro-ondas terrestres, cujo alcance dependia exclusivamente da condição de visada com estações repetidoras em torno de 90Km de distancia, (ao contrario de ondas curtas que refletidas pela troposfera propagam longas distâncias). Na época vivenciei o abaixo transcrito de:
https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-44782002000100004&script=sci_arttext&tlng=pt

"Um outro salto tecnológico promovido pela política de telecomunicações foi a inauguração pela Embratel, em 1973, do cabo submarino Bracan, ligando o Brasil à Europa, via Ilhas Canárias.
O processo de expansão dos serviços de telecomunicações teve continuidade durante os governos militares que se seguiram (Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo). Apesar da crise mundial de 1973 e 1979 (choque do petróleo), os dois últimos governos militares deram continuidade ao projeto desenvolvimentista, expandindo os serviços com a mais alta tecnologia. Nesses governos o serviço DDI (Discagem Direta Internacional) foi ampliado para 75 países e inauguraram-se as estações Tanguá I e II, garantindo o aumento do grau de confiabilidade das comunicações via satélite. Nessas estações operavam o sistema Intelsat, ligando o Brasil a vários países."

Logo após me mudei para a TV GLOBO - Data de  01/05/1978 à 05/06/2001 Cargo: Técnico Manutenção II

Sei que é devo estar perdendo tempo mas me sinto na responsabilidade de comentar - Na TV Globo, convivi com sinais que trafegavam pela EBRATEL em links terrestres conectando matriz à filial que posteriormente se somou ás conexões por satélite. Tenho plena ciência das condições de retardo de sinal do retardo de sinais em transmissão  por link, linha de transmissão, Linhas de retardo ativas e passivas, e no final retardo dado por sistema digitais de sincronização, o qual grava em memória o sinal que chega e reproduz com algum atraso para sincronizar com outro de referencia (necessário em TV, para garantir sequencia de imagens quando da mudanças entre sinais externos à emissora).
Pela ciência de fatos é que me autorizo afirmar que a diferença de tempo entre o sinal proveniente de conexão de satélite comparada ao mesmo vindo por link terrestre é compatível com a distancia do satélite ( não de balão na troposfera). Na  época a curiosidade física já me levava a esses cálculos.

Já com meus 67 anos de vida, mas atualmente ativo em reator de pesquisa, questiono:
Teria sido eu enganado de alguma forma?
Ou, sem saber, seria eu mais um participante da grande conspiração?

José Augusto
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 167
Idade : 71
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th maio 2020, 11:19

José Augusto escreveu:
Mmline escreveu:Olá Jonas,  não acreditamos na existência de satélites geoestacionários porque não há provas de sua existência e  quando digitamos no Google só aparecem imagens feitas por computador, ou seja CGI. Na verdade esses satélites são invenção do escritor de ficção científica J.C. Clark nos anos 50. Você sabe muito bem que 99% das comunicações no mundo são feitas por cabos submarinos (já coloquei matéria aqui anteriormente) os outros 1% são os agora famosos balãotelites, apelido dados aos satélites suspensos por balões na atmosfera e que normalmente com o tempo suspensos caem geralmente em regiões remotas como o nordeste brasileiro por ex, e os satélites estacionários que ficam em confinamento magnético em volta do plano terrestre, assim como a ISS, geralmente são militares. Quanto a tentativa no link do HTForum não há provas, você apenas especula usando um desenho, Terraplanista querem provas práticas, experimentos práticos,  “provas” filosóficas, possibilidades ou teorias não fazem parte do cardápio.

Aos 21 anos de idade fui admitido través de concurso na EMBRATEL e lá trabalhei com eletrônica de 18/03/1975 à 22/05/1978. Cuidei de multiplex telefônico, links de Rádio e centro de TV. Convivi ativamente com links de micro-ondas terrestres, cujo alcance dependia exclusivamente da condição de visada com estações repetidoras em torno de 90Km de distancia, (ao contrario de ondas curtas que refletidas pela troposfera propagam longas distâncias). Na época vivenciei o abaixo transcrito de:
https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-44782002000100004&script=sci_arttext&tlng=pt

"Um outro salto tecnológico promovido pela política de telecomunicações foi a inauguração pela Embratel, em 1973, do cabo submarino Bracan, ligando o Brasil à Europa, via Ilhas Canárias.
O processo de expansão dos serviços de telecomunicações teve continuidade durante os governos militares que se seguiram (Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo). Apesar da crise mundial de 1973 e 1979 (choque do petróleo), os dois últimos governos militares deram continuidade ao projeto desenvolvimentista, expandindo os serviços com a mais alta tecnologia. Nesses governos o serviço DDI (Discagem Direta Internacional) foi ampliado para 75 países e inauguraram-se as estações Tanguá I e II, garantindo o aumento do grau de confiabilidade das comunicações via satélite. Nessas estações operavam o sistema Intelsat, ligando o Brasil a vários países."

Logo após me mudei para a TV GLOBO - Data de  01/05/1978 à 05/06/2001 Cargo: Técnico Manutenção II

Sei que é devo estar perdendo tempo mas me sinto na responsabilidade de comentar - Na TV Globo, convivi com sinais que trafegavam pela EBRATEL em links terrestres conectando matriz à filial que posteriormente se somou ás conexões por satélite. Tenho plena ciência das condições de retardo de sinal do retardo de sinais em transmissão  por link, linha de transmissão, Linhas de retardo ativas e passivas, e no final retardo dado por sistema digitais de sincronização, o qual grava em memória o sinal que chega e reproduz com algum atraso para sincronizar com outro de referencia (necessário em TV, para garantir sequencia de imagens quando da mudanças entre sinais externos à emissora).
Pela ciência de fatos é que me autorizo afirmar que a diferença de tempo entre o sinal proveniente de conexão de satélite comparada ao mesmo vindo por link terrestre é compatível com a distancia do satélite ( não de balão na troposfera). Na  época a curiosidade física já me levava a esses cálculos.

Já com meus 67 anos de vida, mas atualmente ativo em reator de pesquisa, questiono:
Teria sido eu enganado de alguma forma?
Ou, sem saber, seria eu mais um participante da grande conspiração?

Oi, José Augusto!

Muito obrigado pela valiosa participação.

Talvez o grande mal que atiçou o apetite dos conspiradores tenha sido a corrida espacial Russo-Americana pela conquista da Lua. Essa corrida foi um fato central durante a Guerra Fria, decorrente do péssimo desfecho que teve a Segunda Guerra Mundial.

A União Soviética, antiga aliada do ocidente, não abandonou os territórios ocupados e continuou seu projeto de expansão imperial.

A Guerra da Coréia foi o primeiro exemplo de que a guerra não era tão "fria" assim.
URSS e China uniram-se para combater as antigas alidadas, notadamente França, Inglaterra e EUA.

Em tempos de guerras, frias ou quentes, a verdade é a primeira vítima que tomba.

Tinha certeza que o homem havia chegado à Lua, fato propagado e vivido durante  a minha infância. Hoje, no entanto, depois ler tantos artigos e assistir a vídeos sobre a impossibilidade dessa proeza, confesso publicamente que não acredito mais na veracidade do feito.

Deixei grifado o parágrafo no qual você cita o tempo de atraso decorrente das comunicações via satélite geo-estacionário, bem como sobre a sua improvável participação de uma grande conspiração.

Os terraplanistas são engenhosos quanto ao quesito "comunicações". Citam que a "quase" totalidade dos sinais e dados transmitidos pelo mundo caminham por cabos submarinos e redes repetidoras terrestres.

Alguns planistas vão além. Dizem que as transmissões "satelitais" fixas são, na verdade, feitas por "reflexão domótica"  Very Happy !

Quanto ao tempo de atraso entre as comunicações via satélites geo-estacionários, você sabe muito bem que isso pode ser feito artificialmente através de linhas de atraso físicas ou por processos digitais.

Será que até você foi enganado  Embarassed ?

P.S.:

Falando em coisas sérias, faço o convite para você abrir um tópico sobre reatores. Acho que todos vamos ganhar com isso!

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4080
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo - Página 10 Empty Re: Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos