Filosofia em três tempos
Física2100 :: Geral :: Conversa Geral
Página 10 de 10 • Compartilhe
Página 10 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Filosofia em três tempos
Olá Jonas, líquida porque com a tese planista? Essa história de curvatura já foi refutada e muito pelo DAKILA e pelos planistas. Use uma Nikon p1000 e Vera o navio inteiro novamente, sem stress.
Mmline- Membro Regular
Jonas Paulo Negreiros escreveu:Mais uma do prof. Silvestre
A linha do horizonte (em vermelho) está ocultando a base de um navio cargueiro. Não confundam os contêineres levados pelo cargueiro com prédios de uma cidade distante.
A cena liquida com a tese planista. Mas há muitos casos sem explicação pelo modelo globalista.
Olá Jonas, líquida porque com a tese planista? Essa história de curvatura já foi refutada e muito pelo DAKILA e pelos planistas. Use uma Nikon p1000 e Vera o navio inteiro novamente, sem stress.
Pois é, Mmline!
A "liquidação" dos modelos plano ou esférico (parece até black friday ) acontece o tempo todo dos dois campos de batalha. Esta batalha não vai terminar tão logo.
Ontem, no programa "Fantástico" (belo nome ) da Rede Globo de Televisão, mais uma vez, tentou -se ridicularizar os planistas.
O movimento planista, de fato, está incomodando muita gente.
Vídeo de uma planista citada no Fantástico:
Procurem na rede, há muito mais...
Por ora, vou continuar a pesquisar as posições da mancha "Mare Crisium" em função de horários e localizações geográficas. Esse assunto me deixou fascinado.
Oi, Mmline!
Obrigado pela mensagem.
Vou responder ao seu questionamento em partes, ao fazer referência cronológica ao vídeo do Youtuber "Sniper One"
O vídeo faz vários desafios ao canal "Space Today". Vou me ater exclusivamente ao caso da Lua.
Aos 3:45 minutos, incia-se a demonstração de um fenômeno extraordinário, jamais visto ou comentado anteriormente por ninguém.
Poderíamos tomar esse ponto como o experimento de fato, mas encontramos problemas no mesmo:
I - O planista não dá a posição geográfica do experimento. Que praia é essa?!
II - O planista não informa a hora na qual o experimento foi realizado. Subentende-se que seria início da manhã, mas poderia acontecer ao final da tarde.
III - A tomada de cena "em zoom" começa quando a Lua aparentemente está iluminada a 45 graus.
IV - 4:00 min - a câmera recua e o planista usa uma régua inclinada em 45 graus (em relação a o quê?), em seguida aproxima-se da Lua novamente.
V - Aos 4:30 min, apos o recuo da câmera, o Youtuber desloca a imagem em direção ao sol.
Comentário:
Nesse ponto, o Youtuber deveria recuar a câmera até avistar-se o mar nivelado horizontalmente, sem quebra de cena. Isso daria embasamento à experiência, mas isso infelizmente não acontece.
VI - Aos 4:53, é feita a retomada da Lua, porém com quebra de cena.
Comentários finais
Os planistas, para ganharem a confiança dos seguidores, deveriam tomar o máximo cuidado com qualquer experimento. E, lógico, estarem preparados para refutar críticas sem fundamento.
Pude constatar algo semelhante ontem, 7:00 h da manhã em cima de uma ponte sobre o terminal rodoviário da Vila Hortolândia, em Jundiaí - SP. Fiquei atento aos prumos da estrutura da ponte, as coisas bateram como o Youtuber Sniper One descreveu.
Sera que deu "tilt" na natureza ?
Mmline- Membro Regular
Você sabe muito bem que trabalho na Rede Globo, e lá se vão 36 anos, e essa reportagem do Fantástico eu sabia sobre ela, mas não participei diretamente, embora alguns planistas reclamaram e ficaram revoltados, a Débora fez um vídeo revoltada e me ligou lá do Egito onde ela está realizando pesquisas sobre as pirâmides para falar sobre o programa em que ela aparece também é coisa e tal, na verdade o tema não era sobre Terra Plana e sim os 500 anos da circunavegação do Fernão de Magalhães, mas eu expliquei pra ela que embora eu também fiquei de início revoltado, depois eu achei válido o tema Terra Plana ter sido mencionado. Apesar da Globo ter ironizado existe o ditado “falem mal mas falem de mim”, e pra Terra plana foi uma boa, já que eles também cutucaram a ciência de forma indireta colocando um Filósofo para falar do modelo esférico, se é que você me entende Mas aqui o vídeo completo da entrevista com os planistas Alê e J. Martins que foi que levou o equipamento para gravar por conta. Também nesse vídeo a gravação deles também pra tv cultura que exibiu uma matéria no mesmo dia sobre o mesmo tema e que foi ao ar antes do Fantástico. https://m.youtube.com/watch?v=3UmyOwS1KLg
Mmline- Membro Regular
Mmline escreveu:Você sabe muito bem que trabalho na Rede Globo, e lá se vão 36 anos, e essa reportagem do Fantástico eu sabia sobre ela, mas não participei diretamente, embora alguns planistas reclamaram e ficaram revoltados, a Débora fez um vídeo revoltada e me ligou lá do Egito onde ela está realizando pesquisas sobre as pirâmides para falar sobre o programa em que ela aparece também é coisa e tal, na verdade o tema não era sobre Terra Plana e sim os 500 anos da circunavegação do Fernão de Magalhães, mas eu expliquei pra ela que embora eu também fiquei de início revoltado, depois eu achei válido o tema Terra Plana ter sido mencionado. Apesar da Globo ter ironizado existe o ditado “falem mal mas falem de mim”, e pra Terra plana foi uma boa, já que eles também cutucaram a ciência de forma indireta colocando um Filósofo para falar do modelo esférico, se é que você me entende Mas aqui o vídeo completo da entrevista com os planistas Alê e J. Martins que foi que levou o equipamento para gravar por conta. Também nesse vídeo a gravação deles também pra tv cultura que exibiu uma matéria no mesmo dia sobre o mesmo tema e que foi ao ar antes do Fantástico. https://m.youtube.com/watch?v=3UmyOwS1KLg
Assisti ao vídeo, Mmline.
Percebi, por parte dos repórteres, tanto da TV Globo como TV Cultura, total desconhecimento sobre o tema, embora as perguntas de ambos foram pertinentes.
Quem sabe, por ocasião do encontro "Flat Eart Brasil", as emissoras vão dar uma cobertura mais abrangente sobre esse intrigante movimento mundial.
https://fisica2100.forumeiros.com/t1768-terraplanismo-um-assunto-para-quem-pode-perder-tempo#10969
https://fisica2100.forumeiros.com/t1768-terraplanismo-um-assunto-para-quem-pode-perder-tempo#10969
Estamos a tentar por essa série nos trilhos. Criada expor e discutir a profundidade de temas filosóficos, essa trilha acabou a ser invadida, sem trocadilhos, por um assunto muito raso .
"Tempo é aquilo que se perde quando se tenta definí-lo" !
Obs.:
Os assuntos sobre terraplanismo continuam nessa trilha:
Estamos a tentar por essa série nos trilhos. Criada expor e discutir a profundidade de temas filosóficos, essa trilha acabou a ser invadida, sem trocadilhos, por um assunto muito raso .
"Tempo é aquilo que se perde quando se tenta definí-lo" !
Obs.:
Os assuntos sobre terraplanismo continuam nessa trilha:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:Jonas Paulo Negreiros escreveu:Mmline escreveu:Olá Jonas, mas você quer insinuar o que no vídeo, que a Lua não está a 45 graus ou não está mais alta que o Sol, o que na verdade?
Oi, Mmline!
Obrigado pela mensagem.
Vou responder ao seu questionamento em partes, ao fazer referência cronológica ao vídeo do Youtuber "Sniper One"
O vídeo faz vários desafios ao canal "Space Today". Vou me ater exclusivamente ao caso da Lua.
Aos 3:45 minutos, incia-se a demonstração de um fenômeno extraordinário, jamais visto ou comentado anteriormente por ninguém.
Poderíamos tomar esse ponto como o experimento de fato, mas encontramos problemas no mesmo:
II - O planista não informa a hora na qual o experimento foi realizado. Subentende-se que seria início da manhã, mas poderia acontecer ao final da tarde.
III - A tomada de cena "em zoom" começa quando a Lua aparentemente está iluminada a 45 graus.
IV - 4:00 min - a câmera recua e o planista usa uma régua inclinada em 45 graus (em relação a o quê?), em seguida aproxima-se da Lua novamente.
V - Aos 4:30 min, apos o recuo da câmera, o Youtuber desloca a imagem em direção ao sol.
Comentário:
Nesse ponto, o Youtuber deveria recuar a câmera até avistar-se o mar nivelado horizontalmente, sem quebra de cena. Isso daria embasamento à experiência, mas isso infelizmente não acontece.
Comentários finais
Os planistas, para ganharem a confiança dos seguidores, deveriam tomar o máximo cuidado com qualquer experimento. E, lógico, estarem preparados para refutar críticas sem fundamento.
Pude constatar algo semelhante ontem, 7:00 h da manhã em cima de uma ponte sobre o terminal rodoviário da Vila Hortolândia, em Jundiaí - SP. Fiquei atento aos prumos da estrutura da ponte, as coisas bateram como o Youtuber Sniper One descreveu.
Nota:
Citei a hora, o local, mas não citei a data. A postagem foi feita dia 19 de setembro de 2019 por volta das 9 horas da manha, logo ao chegar ao trabalho. Pelo grande interesse da "descoberta" acredito que a data é correta.
Jonas Paulo Negreiros escreveu:Jonas Paulo Negreiros escreveu:Jonas Paulo Negreiros escreveu:Mmline escreveu:Olá Jonas, mas você quer insinuar o que no vídeo, que a Lua não está a 45 graus ou não está mais alta que o Sol, o que na verdade?
Oi, Mmline!
Obrigado pela mensagem.
Comentário:
Comentários finais
Nota:
Citei a hora, o local, mas não citei a data. A postagem foi feita dia 19 de setembro de 2019 por volta das 9 horas da manha, logo ao chegar ao trabalho. Pelo grande interesse da "descoberta" acredito que a data é correta.
Levei essa questão para um site de astronomia, o qual não me lembro agora.
Um dos participantes do site me disse que é muito fácil resolver esse problema. Basta esticar um barbante com as duas mão, no qual uma das pontas vai para o centro do Sol e a outra ponta vai para o centro da Lua. Feito isso, a ilusão de "torção" angular da face iluminada da Lua desaparece.
Infelizmente, a situação ocorrida na observação é de difícil repetibilidade, além de que não faço mais esse trajeto à pé há muito tempo.
Deixo o problema para quem tiver a felicidade de topar com tal fenômeno, além de ter um pedaço de barbante no bolso quando isso acontecer.
Carvalho foi brilhante nesse vídeo; ele põe a ciência, e principalmente os pseudo-cientistas, no seu devido lugar.
Vou comentar apenas sobre a causalidade da gravidade:
2:01 min.
A primeira tentativa de encontrar a causa da "atração" entre corpos foi dada por Le Sage, com a sua teoria gravitacional impulsiva, que concorda aproximadamente com as idéias de Newton.
O prof. Borge levou a idéia adiante as idéias de Le Sage, com a sua teoria gravitacional "efeito ilha", a qual responde a vários problemas práticos.
Do time do fórum Física2100, temos o colega Walter Lukshaw Jr, sobre A verdadeira natureza da gravidade.
Das idéias mais estapafúrdias sobre gravidade impulsiva, temos James Carter, Kelton Gabriel, Erik Verlinde, que negam a gravidade. Eles defendem a gravidade ser uma reação termodinâmica da qual também me incluo: a gravidade radial.
A gravidade radial, isto é, uma reação proporcional à expansão do raio da Terra, pode ser vista na série: Gravidade, ação ou reação?
https://fisica2100.forumeiros.com/t1237-gravidade-acao-ou-reacao
5 min:00 seg
Outra parte muito interessante da vídeo-aula do prof. Carvalho diz respeito ao embasamento da física de Newton:
Espaço absoluto e Tempo absoluto, jamais verificados.
7 min:10 seg
- A ciência deve explicar o desconhecido pelo conhecido;
- Newton parte sua descrição gravitacional do desconhecido para chegar ao conhecido.
Mas o caso é que a verdade ta nem ai pra que método a encontraremos.
Por mim devemos extrapolar o método científico para alcançarmos mais resultados.
E portanto concordo com Newton.
Imagina onde estaríamos, se Newton simplesmente não fosse adiante nas suas conclusões, devido a que não haviam referências anteriores a ele para formar base de conhecimento.
Mas o caso é que a verdade ta nem ai pra que método a encontraremos.
Por mim devemos extrapolar o método científico para alcançarmos mais resultados.
E portanto concordo com Newton.
Imagina onde estaríamos, se Newton simplesmente não fosse adiante nas suas conclusões, devido a que não haviam referências anteriores a ele para formar base de conhecimento.
Xevious- Físico Profissional
Página 10 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10